CURSOS DE LÍNGUAS

 
Os nossos cursos de línguas são estruturados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), com integração das 4 competências ao nível da Leitura, Audição, Escrita e Oralidade.

Os nossos formadores, são profissionais exigentes e atentos às necessidades de cada aluno, proporcionando sessões dinâmicas e criativas, para além da experiência cultural que transmitem aos nossos alunos.

Os destinatários dos nossos cursos são Jovens e Adultos com interesse em adquirir e aprofundar competências línguisticas.

 
 
 
 
 

NÍVEIS DO QECR

QECR é a abreviatura para Quadro Europeu Comum de Referência e surgiu com o propósito de descrever as competências linguísticas, em qualquer língua europeia.

O quadro descreve detalhadamente o que um utilizador é capaz de produzir ao utilizar uma língua, ao longo dos níveis de conhecimento.

A progressão de nível depende de vários fatores, incluindo a motivação, a predisposição do aluno à aprendizagem, da apetência para línguas e do contato com a língua e cultura do País de origem.

Os níveis vão de A (básico) a C (proficiente) e em cada nível é descrito o que o utilizador é capaz de fazer em termos de competências de escrita, produção, interação e compreensão oral.

Mostramos de seguida um quadro resumo para que possa avaliar as suas competências linguísticas. Poderá igualmente solicitar a realização de um teste de nível.
Clique na imagem para ampliar
 

CONVERSAÇÃO VIA SKYPE

Cursos concebidos para desenvolver as competências de comunicação de jovens e adultos com interesse nesta prática.

Em cada sessão é abordado um tema específico, a escolher pelo formador e/ou aluno, mediante as suas necessidades e características, onde o aluno tem um papel ativo, o que lhe permitirá desenvolver a sua fluência.

Como funciona?

O participante deverá ter acesso a Internet e aplicação Skype. É-lhe atribuído um formador que mais se enquadre às suas características, necessidades de formação e disponibilidade horária.

Tudo isto, quando, onde e em que idioma quiser!